quarta-feira, 28 de abril de 2010

Amor - Oração - Fé




O AMOR, a ORAÇÃO e a FÉ representam a trilogia da felicidade.
Eu não acredito na casa onde não existam estes três fatores. O coração da criatura humana que não tenha isso, não tem possibilidade de ajudar, e se dentre os espíritas existir ainda alguém vivendo longe desta trilogia, trate de imediato de se preocupar com ela.

O homem da atualidade preocupa-se em ter cadeiras anatômicas, em produzir e distribuir muito, em enriquecer, em criar uma tecnologia avançada, enquanto o índice de religião, de fé e de espiritualidade parece que continua diminuindo, mas diminuindo por quê?
Veja-se o número de criaturas voltadas para os tóxicos.

Sendo médico, eu reconheço o problema dos grandes dinamismos humanos, como o processo demografico tomando conta do homem, a interferência das classes sociais e o problema das lutas entre essas classes.
Reconheço a força do dinamismo, da inovação e o que esta tem operado na medicina, no campo das artes, da tecnologia, das ciências e das letras de um modo geral.

Reconheço o problema da dominação das lideranças.
Sei o que representa a força da religião como liderança e ainda a força da liderança das próprias funções ecológicas.
Sabendo disso, é que eu digo:
"a criatura humana que tiver plantado dentro de si o AMOR, a ORAÇÃO e a FÉ, nada deverá temer, pois estará protegida por dentro e por fora, e terá pontos de apoio para tudo que der e vier!"

E todo aquele que estiver equipado com esses recursos, não receiará os perigos das tempestades e dos vendavais da Vida, pois se estes vierem, ele saberá se levantar e recomeçar tudo de novo.

Tendo, pois, forças e sabendo recomeçar e reconstruir sempre e a cada momento que passa, isso dirá do grau de evangelização dessa pessoa.

No entanto, se a criatura humana, a cada momento que passa vai marcando a sua vida com queixas e negativismos tais como: queimou minha casa! Perdi meu filho! Tive prejuízos! Estou sofrendo! Aconteceu isso... aconteceu aquilo, - coisas que realmente constituem os grandes eventos negativos das pessoas - evidentemente que essa criatura não está espiritualizada.

Espiritualizado há de ser aquele que marca a sua vida num contexto positivo e a partir do momento em que sempre ele tem forças para recomeçar, não existindo para tanto, nem idade cronológica nem idade mental; o que existe é uma idade espiritual e é quando ele sabe dizer conscientemente:
"eu sou forte para recomeçar, arregaçar as mangas e começar hoje mesmo, nem que durma no chão e um caixote seja a minha mesinha de cabeceira."

Aquele que tiver forças para fazer isso e mais que isso, estará evangelizado porque o AMOR, a ORAÇÃO e a FÉ conduzem a sua VIDA!


- Drº. Leocádio José Corrêa.



Página extraída do livro "Mensagens de Amor 2", Drº. Leocádio José Corrêa pelo médium Maury Rodrigues da Cruz. Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas - SBEE. Curitiba,Pr. 1977.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

SAÚDE !

. Guarde o coração em paz à frente de todas as situações e de todas as coisas. Todos os patrimônios da vida pertencem a Deus.
. Apóie-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilíbrio físico sem harmonia espiritual.
Cultive o hábito da oração. A prece é a luz na defesa do corpo e da alma.
. Ocupe o seu tempo disponível com o trabalho proveitoso, sem esquecer o descanso imprescindível ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós pela hora vazia.



. Estude sempre. A renovação das idéias favorece a evolução do espírito.
. Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível.
. Fuja a maledicência. o lodo agitado atinge a quem o revolve.
sempre que possível, respire a longos haustos e não olvide o banho diário, ainda que ligeiro. O ar puro é precioso alimento e o banho revigora as energias.
Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer.
. Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela Bondade Divina, milhões de vezes, e conservar o coração no vinagre da intolerância é provar a própria queda na morte inútil.


André Luiz

POR: Francisco Cândido Xavier

sábado, 24 de abril de 2010

JESUS CONTIGO

Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.


Prepara a mesa, coloca água pura, abre o evangelho, distende a mensagem de fé, enlaça a família e ora; Jesus virá em visita.



Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a Família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bençãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.


Jesus no Lar é vida para o Lar.


Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do evangelho para o mundo atormentado.


Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.


Se alguém, num edifício de apartamento, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.

Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas, as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a ispiração consoladora do Cristo. Não demandes a rua, nessa noite, senão para inevitáveis obrigações que não possas adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar.


E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.




Joanna de Ângelis- Mensagem extraída do livro "Messe de Amor", psicografia de Divaldo Pereira Franco, Livraria Espírita Alvorada Editora

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CONFIE!

Você jamais está abandonado!
Absolutamente!
O Pai não abandona ninguém.
Ele veste de plumas multicoloridas as pequeninas aves, enfeita de beleza e perfume as flores
e não deixa morrer de fome nem os insetos nem os pequeninos vermes.
Esteja certo: não cai um fio de cabelo de sua cabeça, sem que Ele o permita.
Confie no Pai!
Você jamais está abandonado!



Carlos Torres Pastorino
-Página extraída do livro "Minutos de Sabedoria", Carlos Torres Pastorino, Editora Vozes

domingo, 18 de abril de 2010

NASCESTE...


Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento.




Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades,
nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.

Teus parentes, amigos são as almas que atraíste,
com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.
Não reclames nem te faças de vítima.

Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
Qualquer um pode começar agora e fazer um Novo Fim.


- Mensagem atribuida a Francisco Cândido Xavier

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O CHAMADO

Sementes de Aquárius

Faz um tempo, um grande concílio foi convocado e um chamado mítico foi emitido aos inumeráveis Seres de Luz: os Meninos do Sol, os Anjos Alados, os Mensageiros do Sol, os Guerreiros do Arco-Íris e outros seres luminosos de muitos sistemas estelares. Num momento da reunião o Amor das Galáxias Giratórias – o Grande Espírito – entrou enchendo de graça com sua luz celestial e com as seguintes palavras:
ESTÃO CONVIDADOS A ENCARNAR EM UM MUNDO, ONDE UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO TOMARÁ LUGAR.



Vocês, que responderem a este Chamado, irão a um lugar planetário, onde as ilusões do temor e da separação são fortes mestres. Chamo aqueles com o Dom e Talento necessários para que lá atuem como meus emissários, para elevar e transformar as freqüências do Planeta Terra, simplesmente incorporando e ancorando a presença do amor! Nesse mito vocês serão os criadores de uma nova realidade, a realidade da OITAVA DOURADA. Em outras viagens cada um de vocês comprovaram ser um navegante intuitivo capaz de despertar suas conciências e alinhar seu coração ao impulso do AMOR PURO e do SERVIÇO COMPASSIVO.

Como mensageiros do sol e portadores da tocha, vocês demonstraram que manterão a luz no alto, e assim, os convido a encarnar massivamente entre as tribos da Terra para ajudar a GAIA e todos os seus filhos na sua transformação. Esta é a parte do plano em que vocês serão velados pelo esquecimento. Contudo lembrem-se, por enquanto, de que o sentimento da inocência infantil e da confiança chegarão a ser os acionadores harmônicos neste ciclo de começo para a Terra. Encarnarão estratégica e seguidamente em algumas áreas vibracionais mais densas do planeta. Para alguns, esta ilusão de separação do amor poderá criar sentimentos de desolação, falta de apoio e alienação, mas reconhecendo SUA HUMANIDADE, SEU AMOR TRANSFORMARÁ AS PROFUNDEZAS DA DUALIDADE E SUA LUZ ANIMARÁ A MUITOS. Sua participação neste desafio é puramente voluntária, porém esta mudança transformadora sobre a Terra é extraordinária e precisa. Se vocês chegarem a aceitar esta missão, terão a oportunidade de catalisar e sintetizar tudo o que alacaçaram durante muitas encarnações, recebendo um extraordinário oferecimento de um SALTO QUÂNTICO e de suas conciências. É importante para vocês escolherem como dançar com a Terra Gaia e seus filhos, enquanto ela completa sua cerimônia de luz. “
De tal modo falou o Criador à Luz da Galáxias Giratórias. E foi assim que os seres luminosos, que formaram as inúmeras alianças, federações e conselhos dos fiéis das estrelas, escolheram encarnar no Planeta Terra para ajudar neste crucial envento ” O DESPERTAR DO SONO PLANETÁRIO”.

Foi elaborado um processo de proteção do plano, para despertar a esses seres da ilusão, da separação e do véu do esquecimento, que é tão comum sobre a Terra. Os seres luminosos que viajaram para ajudar GAIA concordaram em AVIVAR uns aos outros a lembrança. Assim, essas sementes estelares deixaram códigos de várias formas, como sons, cores, luzes, imagens, palavras e símbolos, uma ressonância vibracional, que os ajudaria a recordar seu compromisso com a Luz. Ficou estabelecido que essas chaves codificadas apareceriam em todas as partes “na arte, na música vibracionária, em olhares penetrantes, em conversações e sentimentos, ”tudo criando um profundo desejo de despertar e chegar a ser ENCARNAÇÃO DO AMOR.

” Assim vocês os Filhos do Sol, estão agora sendo banhados com a água da recordação, preparados como guerreiros do Arco-Íris, para completar a promessa do novo e antigo mito, simplesmente assegurando a presença do AMOR NA TERRA. Sua escolha amorosa descansará no manto dos deuses, enviando ondas de cura e de amor, pelo corpo receptivo de GAIA. E enquanto despertam neste tempo, seus dons despertarão e habitarão a outros, utilizando as ferramentas do Riso, do Canto, da Dança, da Alegria, do Gozo, da Confiança e do Amor. Vocês estarão criando uma profunda onda de transformação, que transmutará as limitações do antigo mito da dualidade e da separação, realizando o Milagre da Paz e da unidade sobre a Terra. Utilize os seus dons em benefício de GAIA. Numa supernova de conciência, GAIA e seus filhos ascenderão em vestimentas de luz, formando um LUMINOSO CORPO DE LUZ E DE AMOR, para renascer em direção as estrelas.

O CHAMADO MÍTICO FOI EMITIDO. O grande desafio começou.
DESPERTEM GUERREIROS DO ARCO-ÍRIS, MENSAGEIROS DO SOL, SERES LUMINOSOS DAS ALIANÇAS GALÁCTICAS, FEDERAÇÕES E CONCÍLIOS.
Antigos caminhantes do céu graduados novamente neste momento, permaneçam na beleza e no poder de GAIA. Deixem de lado a desconfiança,vocês são os Filhos Divinos do Sol, vão para onde seus corações o levem, afim de compartilhar seus Grandes Dons.
ENTREGUEM-SE À MÁGIA NA TERRA.
LEMBREM-SE DE QUE DANÇAMOS E CANTAMOS AQUI POR UM ÚNICO CORAÇÃO!



-Texto do Calendário do Novo Tempo – 13 Luas de 28 dias – Ano Tormenta Galáctica Azul
ELABORADO POR: Mário Diniz

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Humildade e Caridade

No final de nossas vidas não seremos julgados pelos muitos diplomas que recebemos, por quanto dinheiro fizemos ou por quantas grandes coisas realizamos.


Seremos julgados pelo ‘Eu tive fome e você me deu de comer. Estava nú, e você me vestiu. Eu não tinha casa e você me abrigou’.” ’”


- Madre Teresa de Calcutá.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

COMA

O que se passa com os espíritos encarnados cujos corpos ficam meses, e até mesmo anos, em estado vegetativo (coma)?

Emmanuel -
Seu estado será de acordo com sua situação mental. Há casos em que o espírito permanece como aprisionado ao corpo, dele não se afastando até que permita receber auxílio dos Benfeitores espirituais. São Pessoas, em geral, muito apegadas à vida material e que não se conformam com a situação.

Em outros casos, os espíritos, apesar de manterem uma ligação com o corpo físico, por intermédio do perispírito, dispõem de uma relativa liberdade.

Em muitas ocasiões, pessoas saídas do coma descrevem as paisagens e os contatos com seres que os precederam na passagem para a Vida Espiritual. É comum que após essas experiências elas passem a ver a vida com novos olhos, reavaliando seus valores íntimos.


- Do livro "Plantão de Respostas", Francisco Cândido Xavier.

sábado, 10 de abril de 2010

ORIENTAÇÃO DE DR. BEZERRA: ORAI SEMPRE!

Filhos, não vos esqueçais de Orar sempre!



A oração possibilita à pessoa abrandar os próprios sentimentos.
Quem se habitua a orar não se entrega ao desespero e à revolta.

A prece jamais é um monólogo... Pelo recolhimento íntimo na Oração, a criatura conversa com o Criador, que não a deixa sem resposta.

Ato de fé solitário, a Prece exterioriza a sinceridade do Filho que, reconhecendo a própria insignificância, recorre aos préstimos do Pai, que tudo pode.



Jesus orava com freqüência...

Sem este contato pessoal com Deus, a crença da pessoa não passa de uma aparente manifestação de religiosidade.


Os que Oram nunca se fragilizam diante das lutas que faceiam.

Orai no silêncio de vossas reflexões; orai com a vossa mente e com o vosso Coração...


Buscai forças no Alto para os embates inevitáveis do caminho,
repleto de musgo e de pedras.

Orai com as vossas mãos mergulhadas na Caridade; que as vossas petições sejam referendadas pelas vossas atitudes no bem dos semelhantes...
A persistência da fé remove obstáculos intransponíveis.


A Oração modifica o tônus espiritual de quem, por vezes, não enxerga saída para os impasses da existência.

Quem não ora será sempre uma presa fácil da obsessão e do desequilíbrio oriundo de si mesmo.


Filhos, abençoai as vossas Provas!




Afagai o madeiro que vos pesa nos ombros e, sob o sol causticante de vossas dificuldades, não vos afasteis do oásis aconchegante da Oração.

A prece é o ato de humildade que mais engrandece o Espírito!

Sede homens de Fé e de Oração...



Quanto maior o desafio lançado à vossa crença, mais devereis vos curvar à necessidade de Orar...



"Pedi e obtereis" - exortou-nos o Senhor, em suas palavras jamais pronunciadas em vão!



                         
                                   -  Dr. Adolpho Bezerra de Menezes, Homeopata.


FONTE: - 
XAVIER, Francisco Cândido. "A Coragem da Fé". Votuporanga, São Paulo: Ed. DIDIER, 2008.

ORIENTAÇÃO DE DR. BEZERRA: ORAI SEMPRE!

Filhos, não vos esqueçais de Orar sempre!



A oração possibilita à pessoa abrandar os próprios sentimentos.
Quem se habitua a orar não se entrega ao desespero, nem à revolta.

A Prece jamais é um monólogo...

Pelo recolhimento íntimo na Oração,
a criatura conversa com o Criador,
que não a deixa sem resposta...





Ato de Fé solitário,
a Prece exterioriza a sinceridade do Filho que,
reconhecendo a própria insignificância,
recorre aos préstimos do Pai, que TUDO pode!




Jesus orava com freqüência...

Sem este contato pessoal com Deus, a crença da pessoa
não passa de uma aparente manifestação de religiosidade.


Os que oram nunca se fragilizam diante das lutas que faceiam.



Orai no silêncio de vossas reflexões;
orai com a vossa mente e com o vosso Coração...


Buscai forças no Alto para os embates inevitáveis do caminho,
repleto de musgo e de pedras.



Orai com as vossas mãos mergulhadas na caridade;
que as vossas petições sejam referendadas
pelas vossas Atitudes no bem dos semelhantes...



A persistência da fé remove obstáculos intransponíveis.




A Oração modifica o tônus Espiritual de quem,
por vezes, não enxerga saída para os impasses da existência.


Quem não Ora será sempre uma presa fácil da obsessão e do desequilíbrio oriundo de si mesmo.



Filhos, abençoai as vossas Provas!

Afagai o madeiro que vos pesa nos ombros e, sob o sol causticante de vossas dificuldades, não vos afasteis do oásis aconchegante da Oração.

A Prece é o ato de humildade que mais engrandece o Espírito!


Sede pessoas de Fé e de Oração!



Quanto maior o desafio lançado à vossa crença,
mais devereis vos curvar à necessidade de Orar.




"Pedi e obtereis" - exortou-nos o Senhor,
em suas palavras jamais pronunciadas em vão.



                                        Dr. Bezerra de Menezes.

FONTE: - XAVIER, Francisco Cândido. "A Coragem da Fé". Votuporanga, São Paulo: Ed. DIDIER, 2008.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

146 ANOS DE EVANGELHO

146 anos de luz!

“Nascer, morrer, renascer e progredir sempre. Essa é a Lei”.

146 anos de ensinamentos. E de lutas.
No dia 18 de abril de l857, sem muito barulho e holofotes, Allan Kardec fez o mundo tremer, pelas armas das palavras e da boa intenção, com a publicação de O LIVRO DOS ESPÍRITOS.
Era o começo de uma revolução e de uma evolução irreversíveis na história do Conhecimento e da Fé. Outros grandes livros viriam. Algo tão extraordinário que, cento e quarenta e seis anos depois, a onda de sua força e ensinamentos e de seu legado à humanidade, cresce e se agiganta em todos os quadrantes da Terra, induzindo meditação, regeneração moral, solidariedade e compromisso com a Verdade e a Vida, pelos caminhos do próprio esforço.



146 anos de esclarecimentos. E quantos esclarecimentos!
De Fé estruturada na Razão, de liberdade para conhecer o Deus amigo e o Deus amor.
Culminando com o dar um basta nos dogmas e subterfúgios, arraigados nos princípios religiosos de então.
Tudo de maneira simples, pés no chão, compatível com o que Cristo deixou para o esclarecimento e discernimento de todos os homens.

UM SÉCULO E MEIO de ampla iluminação para milhões de pessoas; excelso bálsamo para muitos aflitos e doentes da alma:
tudo isto reunido num livro que, tal como o carvalho, não tomba fácil e nem se deixa manchar por machadadas dos inconformados e privilegiados, ávidos de abafar a libertação da alma e, via de consequência, do Homem.



LUZ DA RAZÃO QUE TRAZ O ESCLARECIMENTO DE QUE NECESSITAMOS PARA TERMOS O CAMINHO DO BEM AMPLIADO PARA ATINGIRMOS À FELICIDADE A QUE TEMOS DIREITO.

E, pasmem, quando este livro chegou ao conhecimento do povo, não foram poucos os exemplares desta obra universal que foram queimados em praça pública, na cidade de Barcelona, pela incompreensão e preconceitos do poder religioso vigente PARA EVITAR QUE ESTE CONHECIMENTO VIESSE A PÚBLICO ATINGINDO UM MAIOR NÚMERO DE PESSOAS, MAS SÓ SERVIU PARA AUMENTAR A CURIOSIDADE DAS PESSOAS QUE FORAM ATRÁS DOS ORIGINAIS EM FRANCÊS, PARA SABER QUAL A RAZÃO DE TEREM SIDO QUEIMADOS, SERVINDO ASSIM PARA APRESSAR A DIFUSÃO DO LIVRO!!!

 Este mesmo poder que, à semelhança de Moisés, humilde, buscando as Tábuas da Lei, deveria contemplar este livro ( e os outros) como a Tábua Consoladora, enviada pela Superior Espiritualidade objetivando a redenção espiritual e encaminhamento moral de toda a sociedade humana.



146 anos de consciência.
Dante Allighieri fustigou/sacudiu com o que disse os poderosos de sua época com a Divina Comédia, buscando aniquilar o egoísmo, a avareza e a barbárie, reinantes em seu tempo e que tanto mal causaram aos povos e nações.
Allan Kardec, tantos anos depois e predestinado, também, para elevados propósitos, escreve e publica O LIVRO DOS ESPÍRITOS, começando a grande obra de fundamentação da doutrina espírita, que viria para ficar e esclarecer a grande questão dos homens em saber quem são, de onde vieram e para onde vão.



146 anos de consolação.
Camille Flammarion, junto ao túmulo de Kardec, foi muito feliz e oportuno quando, em discurso para homenagem ao morto ( e sua obra), disse:
“Vede este sol de abril, que brilha nos céus e que nos inunda com os seus raios vivificadores. Acordam as campinas, desabrocham os primeiros rebentos das árvores, floresce a primavera, sorri o azul celeste e a ressurreição opera-se por toda a parte...
Ninguém é feliz na Terra, onde muitas afeições são despedaçadas, onde muitas almas têm sido envenenadas pelo ceticismo. Não é de grande valia ter trazido ao espiritualismo tantos seres, que flutuavam num mar de dúvidas e eram indiferentes à vida física e intelectual?”.


146 anos de cultura espírita, abrindo para a humanidade uma abordagem mais racional e científica no trato com o Evangelho do Cristo, dentro dos preceitos da Fé, Esperança e Caridade.


ALLAN KARDEC E SUA DOCE AMÉLIE GABRIELLE BOUDET


A obra espírita não pode parar. Milhões e milhões de livros, revistas e artigos estão espalhados pelo mundo, levando consolação e entendimento para os sofredores e sedentos da companhia do Divino Mestre. Indispensável e salutar lenitivo para todos.

Muito obrigado, espírito imortal e benfeitor de Allan Kardec:
- Seus livros libertaram e trouxeram abundante Luz!


ELABORADO POR:
Renzo Sansoni
EDITORAÇÃO:
Isaíra e Regina Rianelli
 FONTE: http://www.mundoespirita.com.br/index.php?act=conteudo&conteudo=882




BOX DE SERVIÇO:
PROF. RIVAIL, SOB O PSEUDÔNIMO DE ALLAN KARDEC, FALAVA FLUENTEMENTE ALEMÃO, ESPANHOL, INGLÊS, ITALIANO, ALÉM DE O HOLANDÊS E FRANCÊS, SUA LINGUA-MÃE.



AS OBRAS DA CODIFICAÇÃO ORGANIZADAS POR KARDEC SÃO:
1857 - LIVRO DOS ESPÍRITOS
1861 - LIVRO DOS MÉDIUNS
1864 - EVANGELHO
1865 - O CÉU E O INFERNO
1868 - A GÊNESE

terça-feira, 6 de abril de 2010

VIDA DE JESUS

Perfil de Jesus









Perfil de Jesus






video

(Redação do Momento Espírita, a partir do cap. 25, do livro "Perfis da vida", do Espírito Guaracy Paraná Vieira, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal. Disponível no CD Momento Espírita, v. 1, ed. Fep. www.momento.com)





segunda-feira, 5 de abril de 2010

Veja imagem em 360º do Morro do Bumba

MULTIMIDIA AJUDA A SOCIEDADE:

Veja imagem em 360º do Morro do Bumba, local de deslizamento em Niterói

Dezenas de moradias ficaram sob os escombros.

Estimativa é que soterrados cheguem a 200.



Navegue nos controles dispostos na base inferior da foto e verique detalhes...
FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1562768-5606,00-VEJA+IMAGEM+EM+DO+MORRO+DO+BUMBA+LOCAL+DE+DESLIZAMENTO+EM+NITEROI.html