http://www.arqedit.com.br/teste/CEPH
E este é o layout do papel carta. Vamos para as próximas etapas...AGUARDE!
Apresentamos nossa proposta WIREFRAME para criação, desenvolvimento e implementação de site na web, conforme descrito abaixo e no fluxograma.
1) Site www.cEpeh-rio.org.br
CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAR A ESTRUTURA EM WIREFRAME QUE ELABORAMOS !
Site institucional e de relacionamento, que funcione como um canal de informações e consultas técnicas de pacientes, com sete páginas em primeiro nível e aproximadamente 15 páginas em segundo nível e um terceiro nível com documentos para dowload.
Objetivos
1 Divulgar a Instituição.
Retorno: aumentar a visibilidade do CEPEH-RIO e atrair possíveis pacientes e apoiadores.
2 Relacionamento com os pacientes.
Retorno: integração entre os pacientes e as atividades da Instituição.
3 Divulgar a Homeopatia.
Retorno: melhorar o conceito e o grau de conhecimento da Homeopatia junto aos pacientes, parceiros e colaboradores.
Público Alvo
1 Pacientes, parceiros, apoidores e colaboradores.
2 Potenciais pacientes, parceiros, apoidores e colaboradores.
3 Mídia especializada de saúde e de cidade.
Propomos um site bem hierarquizado, com um visual moderno, organizado e chamativo, com textos curtos no primeiro nível, uso de fotos e animações. Informações que orientem o Paciente a escolher o tratamento mais adequado às suas necessidades serão o ponto forte da primeira página.
O conteúdo será focado nos serviços do CPEH-RIO para os pacientes, com linguagem adequada a um grande e diversificado público, e a Revista CPEH, voltada mais para profissionáis de saúde (médicos, farmaceuticos, fisioterapeutas e outros), com área de notícias, textos científicos e resenhas, com atualização mensal.
Dependendo de avaliação da Instituição, a Revista CEPH pode ser elaborada nos padrões de revista científica indexada, e utilizar de feramentas de publicação eletrônica disponíveis. No restante do site será utilizado banco de dados PHP para formulários, busca e páginas de atualização constante.
Metodologia de execução dos trabalhos
· Briefing do cliente: levantamento de informações e objetivos do trabalho;
· Apresentação do lay-out e textos para aprovação do cliente;
· Após aprovação, finalização e publicação na Web.
· Acompanhamento de produção.
Condições gerais
· A Empresa contratante indicará o profissional que será responsável pelo fornecimento de todas as informações pertinentes ao projeto, sendo também interface em todos os níveis de aprovação.
· A Instituição receberá seção permanente de direitos autorais sobre os materiais criados.
Prazo de produção: conforme cronograma a ser elaborado, com uma previsão de 90 dias.
PROJETO ELABORADO POR:
Ali, Edniz e Raimunda
ORIENTAÇÃO:
PROFA.RIANELLI
Projeto CEPEH
Capítulo Rio de Janeiro
Local de funcionamento: – Jacarepaguá
Raio de ação: moradores das Comunidades Vila Sapê, Nova Holanda E DO ENTORNO.
Previsão de funcionamento: 5 vezes na semana
Horário de funcionamento 08:00h – 12:00h e 13:00h – 17:00h
Previsão de atendimento: 96 pacientes por turno
192 pacientes/ dia
960 pacientes/ semana
3840 pacientes/ mês (considerando 1 mês de 4 semanas)
Atividades desenvolvidas:
Assistência clínica ambulatorial em homeopatia, acupuntura, fitoterapia, terapia floral, shiatsuterapia e bioterapia (nosódios vivos) e distribuição de medicamentos homeopáticos e bioterapêuticos.
Staff necessário:
6 Homeopatas, 1 secretária, 1 acupunturista, 1 auxiliar de serviços gerais, 1 fitoterapeuta, 2 técnicos de enfermagem e 1 massoterapeuta.
Serviços de terceiros:
serviço de distribuição dos medicamentos a ser realizado por motoboys, contador, atualização e manutenção de website, envio de material coletado para produção de bioterápicos.
Despesas iniciais:
Planejamento estratégico
Constituição e registro do Capítulo do Rio de Janeiro da CEPEH
(Criação do Estatuto social, eleição da diretoria, registro dos atos constitutivos)
Elaboração de identidade visual
(logomarca, papelaria, layout do ambiente e sinalização do espaço)
Pesquisa e Registro de logomarca junto ao INPI
Elaboração do website
(aquisição e registro do domínio, contratação de provedor de hospedagem HOSTNET )
Aquisição do material permanente
Realização de obras de adaptação
Elaboração do plano de trabalho
Seleção do staff
Treinamento de voluntários
Descrição do espaço
O espaço será composto por 3 consultórios médicos, 1 sala de terapias alternativas, 1 sala de espera/ acolhimento reversível em sala de palestra com capacidade para 20 pessoas, 1 copa, 1 almoxarifado, 2 banheiros e 1 local para distribuição de produtos homeopáticos e Nosódio Vivos - bioterápicos.
Descrição dos consultórios
Cada consultório DE ATENDIMENTO médico conterá:
1 mesa
3 cadeiras
Receituário e caneta
Kit para coleta de material para manipulação
Estetoscópio, aparelho de pressão, termômetro, vidro com abaixadores de língua, foco, luva
Pote com algodão
Vidro de álcool
Maca
Pia
Recipiente com sabonete líquido
Papeleira
Lençol descartável
Plástico de espessura grossa
Fichas de acompanhamento dos pacientes
Descrição da Copa/ Cozinha
1 armário para acondicionar pratos e utensílios de cozinha
1 escorredor de pratos
8 pratos rasos
8 colheres, 8 garfos e 8 facas
1 leiteira
1 Tuperware
8 copos
1 micro-ondas
1 geladeira 180 l
Descrição da sala de terapias alternativas
1 colchonete
1 cadeira reclinável
1 kit com sementes de mostarda
1 rolo de micropore
1 banco
1 kit com agulhas descartáveis para acupuntura
Descrição da sala de espera
22 cadeiras
1 arquivo móvel para pastas dos pacientes
3 pastas plásticas com plásticos para documentos referentes a própria organização
1 agenda para marcação de consultas
1 aparelho de tv de 17 polegadas
1 aparelho de DVD
1 mesa
1 computador
1 impressora jato de tinta
1 impressora matricial com 80 colunas
1 bebedouro
1 quadro de avisos em cortiça com alfinetes de mapa
1 aparelho de telefone
1 calendário
Kit contendo caneta, régua, lápis, borracha, corretor líquido, fita durex, cola plástica, furador de papel, grampeador
1 dispensário para documentos
Descrição do banheiro/LAVABO
1 pia
1 recipiente com sabonete líquido
1 privada
1 papeleira
1 chuveiro
Descrição do local para distribuição de produtos
homeopáticos e Nosódios Vivos - bioterápicos
1 geladeira com termômetro para acondicionamento de produtos bioterápicos
3 prateleiras para acondicionamento de produtos fitoterápicos
2 prateleiras de produtos de uso comum dos consultórios: micropore, algodão, álcool, kit de coleta de material para confecção de bioterápicos, kit de transporte para os bioterápicos composto por gelox e caixa térmica gaze e lençol descartável
1 banco
Descrição do almoxarifado
1 estante para acondicionar produtos de uso comum para manutenção das atividades dividida da seguinte forma:
Prateleira superior para acondicionar papel higiênico e papel toalha
Prateleira mediana para acondicionar material de escritório como: papel ofício, caneta, lápis, borracha, cola, corretivo líquido, tintas para recarga de cartucho, fita para impressora matricial, envelopes, etiquetas, CD´s e DVD´s para backup de documentos
Prateleira inferior para acondicionar materiais de limpeza como: pasta mágica, esponja, perfex, álcool, desinfetante, detergente, produtos para limpeza pesada.
Custos
1 - Implantação
Atividade Valor unitário Valor total
ATOS CONSTITUTIVOS
Criação e registro da ONG 5.000,00 5.000,00
Registro do domínio CEPEH-RJ 30,00 30,00
Registro da marca no INPI 125,00 125,00
MATERIAL PERMANENTE
3Foco clínico 190,00 570,00
3Maca fisioterapêutica 320,00 960,00
8Placa gelo gel flexível 15,00 120,00
6Termômetro 9,00 27,00
3Aparelho de pressão com estetoscópio 75,00 225,00
3Escada com dois degraus 60,00 180,00
1Computador com impressora 1299,00 1299,00
1Refrigerador 337l. 899,00 899,00
1MICRO-ONDAS 279,00 279,00
2Assento sanitário 59,90 119,80
1Impressora matricial 879,00 879,00
1Aparelho de TV 21” 399,00 399,00
1Aparelho de dvd 150,00 150,00
28 cadeiras 40,00 1120,00
5 Mesa sem gaveteiro 129,00 645,00
1 frigobar 529,00 529,00
1 Dispenser para copos de café 9,92 9,92
1 Dispenser para copos de água 25,00 25,00
1 Gabinete para filtro de água 75,00 75,00
1 Grampeador de mesa 6,70 6,70
1 Perfurador de papel 5,60 5,60
4 Tesouras 6,70 26,80
1 Garrafa térmica 750 ml 17,70 17,70
1 Caixa para correspondência dupla 7,50 7,50
1 arquivo aramado 31,49 31,49
1 régua 2,20 2,20
4 Ventiladores de teto 79,99 319,96
1Conjunto de panelas 49,99 49,99
3 baldes de 7l 1,99 5,97
5 lixeiras de 11l 9,99 49,95
1 lixeira de 36l 59,99 59,99
1 aparelho telefônico 19,99 19,99
3 Extintores de incêndio (Água, pó químico e dióxido de carbono)329,00 329,00
Sinalização (salas e banheiros) 112,92 112,92
12 xícaras de café em porcelana 10,00 10,00
PINTURA E REPAROS
Kit de pintura 19,90 19,90
Desempenadeira 11,99 11,99
Tinta 18l 142,99 142,99
Massa corrida 3,6l 17,99 35,98
Mão-de-obra: pintura e reparos em geral 820,00 820,00
2 – Manutenção
Atividade Valor mensal Valor anual
CUSTOS FIXOS MENSAIS
Água 180,00 2160,00
Aluguel 780,00 9360,00
Luz 350,00 4200,00
Gás 70,00 140,00
Telefone 70,00 840,00
Hospedagem do website 18,00 216,00
Acesso a Internet 70,00 840,00
SEDEX 40,00 480,00
CUSTOS FIXOS ANUAIS
Registro do Balanço Patrimonial 200,00 200,00
Renovação do registro do domínio 30,00 30,00
IPTU 700,00 700,00
Taxa de incêndio 28,25 28,25
EQUIPE
Salário da Secretária 550,00 6600,00
Salário do Auxiliar de Serviços Gerais 190,00 2.280,00
Ajuda de custo dos voluntários 193,60 2323,20
SERVIÇOS DE TERCEIROS
Contador 500,00 2500,00
Entrega de medicamentos 150,00 1800,00
Atualização e manutenção do website 100,00 1200,00
MATERIAL DE CONSUMO
Escritório
3 lápis 0,30 0,90
1 borracha 0,50 0,50
1 apontador 0,70 0,70
1 vidro de corretivo líquido 2,49 4,98
1 caneta para marcar cd / dvd 2,99 2,99
2 cx envelopes com 100 unidades (formatos ofício e saco) 26,79 26,79
1 caixa de Etiquetas para cartas – 3000 unidades 34,86 34,86
1 pacote de cds regraváveis com 25 unidades 15,00 15,00
Formulário branco 2 vias – 1550 conjuntos 114,00 114,00
2 fitas nylon para impressora matricial 131,90 131,90
1 vidro de cola branca 500g 4,57 4,57
1 pacote de fita adesiva 12x40 com 10 unidades 5,98 5,98
1 agenda diária 17,70 17,70
1 pacote de cartuchos para impressora tinta preta com 2 unidades 33,50 67,00
1 cartucho para impressora tinta colorida 34,80 69,60
1 pacote de pastas suspensas com 6 unidades 36,69 110,07
1 resma de papel sulfite A4 12,90 38,70
1 pacote de cartões de visita com 200 unidades 7,80 7,80
1 caixa de clipes de papel com 100 unidades 1,70 1,70
1 caixa de grampos de papel com 5.000 unidades 4,20 4,20
1 fichário 19,80 19,80
1 caixa de canetas hidrográficas com 50 unidades 18,70 18,70
Ambulatório
2 rolos de Lençol descartável 19,80 198,00
4 pacotes de soro fisiológico esterilizado de 500ml 16,00 160,00
2 rolos de micropore 100m x 10m 25,00 250,00
6 rolos de esparadrapo impermeável 5cm x 4,5cm 3,50 7,00
1 pacote de abaixadores de língua com 100 unidades 2,00 10,00
1350 potes de coleta de matrizes 675,00 2.700,00
1 pacote de algodão com 500g 10,00 50,00
2 pacotes de gaze 13 fios com 500 unidades 30,00 300,00
Vestuário
13 camisetas com gola canoa bordadas com a logomarca CEPH-RJ 284,70 284,70
9 jalecos bordados com a logomarca CEPH-RJ 621,00 621,00
Material de limpeza
2 pacotes de saco para lixo 30l com 100 unidades 24,40 24,40
4 vidros de álcool de 1l 11,96 23,92
1 vidro de desinfetante 1,39 16,68
1 pote de pasta mágica 5,00 10,00
2 vidros de detergente 1,98 23,76
2 caixas de desodorizante em pedra com 4 unidades 7,58 90,96
2 pacotes com 8 rolos de papel higiênico 4,56 54,72
3 pacotes de toalha de papel com 2 unidades 5,97 71,64
1 pacote de perfex com 5 unidades 2,59 5,18
1 pacote de esponja com 4 unidades 1,69 6,76
1 pacote de fósforos com 10 unidades 1,70 1,70
2 caixas térmicas de 7 litros 14,60 14,60
1 pá de lixo 2,10 2,10
1 vassoura de piaçava 5,50 11,00
2 flanelas 2,40 2,40
3 panos de chão 7,20 7,20
Copa
1 pacote de mexedores plásticos para café com 200 unidades 5,98 5,98
10 pacotes de copos de água descartáveis com 100 copos 145,00 1.740,00
3 pacotes de copos deScartáveis para café 4,20 42,00
Outros
Despesas emergenciais 3.000,00 3.000,00
Orçamento resumido
1 - Implantação do CEPEH-RJ
ATOS CONSTITUTIVOS 5.155,00
MATERIAL PERMANENTE 9.566,48
PINTURA E REPAROS 1.030,86
Total 15.752,34
2 – Manutenção do CEPEH-RJ Mensal Anual
CUSTOS FIXOS MENSAIS 1.578,00 18.936,00
CUSTOS FIXOS ANUAIS 948,25
EQUIPE 933,60 3.063,20
SERVIÇOS DE TERCEIROS 750,00 9.000,00
MATERIAL DE CONSUMO
Escritório 391,28 659,74
Ambulatório 781,30 3.525,00
Vestuário 905,70 905,70
Material de limpeza 100,62 297,02
Copa 155,18 1.787,98
Outros 3.000,00
TOTAL
Mensal 5.595,68
Anual 42.122,89
Captação
Voluntários
Criar parcerias com cursos de massoterapia, associações de fitoterapia e homeopatia.
Fornecedores
Criar parcerias com comerciantes locais na forma de doação de insumos/ serviços.
PROJETO ELABORADO POR:
MELISSA POYARES, MEG SOUSA, CRISTIANE MORENO E MURILO RIBEIRO.
ORIENTAÇÃO:
PROFª. RIANELLI .
A ong CEPEH quer saber sua opinião:
01 - Como você avalia o ambiente CEPEH?
02 - O que você achou do tempo médio de espera para sua Consulta Homeopática?
03 - De 0 a 5 - que nota você daria para o Atendimento recebido? (sendo 5 a MAIOR e MELHOR pontuação)
04 - O Homeopata que lhe atendeu, lhe informou os benefícios d e do seu Tratamento Homeopático?
05 - Em que aspecto poderíamos melhorar?
06.1 - Você joga lixo nas encostas?
06.2 - Você separa o lixo na sua residência?
06.3 - Pratica a coleta seletiva na sua Comunidade? 07 - Você reutiliza água de chuva?
PROJETO ELABORADO POR:
Claudia Alvares dos Reis
Tiago Abreu Rangel Coutinho
Tatiane Dib
Lula Carrilho
ORIENTAÇÃO:
Profª. Rianelli.
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