terça-feira, 12 de outubro de 2010

BEZERRA: O Semeador de Estrelas!

Um dia, perguntei ao Dr.Bezerra de Menezes, qual foi a sua maior felicidade quando chegou ao Plano Espiritual. - Ele me respondeu:

— A minha maior felicidade, meu filho, foi quando Celina, a mensageira de Maria Santíssima, se aproximou do leito em que eu ainda estava dormindo, e, tocando-me, falou, suavemente:
— Bezerra, acorde, Bezerra!




Abri os olhos e vi-a, bela e radiosa.
— Minha filha, é você, Celina?!
— Sim, sou eu, meu Amigo. A Mãe de Jesus pediu-me que lhe dissesse que você já se encontra na Vida Maior, havendo atravessado a porta da imortalidade. Agora, Bezerra, desperte feliz.

Chegaram os meus Familiares, os companheiros que ridos das hostes Espíritas que me vinham saudar. Mas, eu ouvia um murmúrio, que me parecia vir de fora. Então, Celina, me disse:
— Venha ver, Bezerra...

Ajudando-me a erguer-me do leito, amparou-me até uma sacada, e eu vi, meu filho, uma multidão que me acenava, com ternura e lágrimas nos olhos.




— Quem são, Celina?!? — perguntei-lhe — não conheço a ninguém. Quem são?
— São aqueles a quem você consolou, sem nunca perguntar-lhes o nome.

São aqueles Espíritos atormentados, que chegaram às Sessões Mediúnicas e a sua palavra caiu sobre eles como um bálsamo numa ferida em chaga viva; são os esquecidos da terra, os destroçados do mundo, a quem você estimulou e guiou. São eles, que o vem saudar no pórtico da eternidade…


E o Dr.Bezerra concluiu:
— A felicidade sem limites existe, meu filho, como decorrência do Bem que fazemos, das lágrimas que enxugamos, das palavras que semeamos no caminho, para atapetar a senda que um dia percorreremos...


FONTE: SCHUBERT, Suely Caldas. “O Semeador de Estrelas”.





Nascimento de Bezerra de Menezes: 29/08/1831


“Descerás às lutas terrestres com o objetivo de concentrar as nossas energias no país do Cruzeiro, dirigindo-se para o alvo sagrado dos nossos esforços. Arregimentarás todos os elementos dispersos, com as dedicações do teu espírito, a fim de que possamos criar o nosso núcleo de atividades espirituais, dentro dos elevados propósitos de reforma e regeneração. Não precisamos encarecer aos teus olhos a delicadeza da missão; mas, com a plena observância do código de Jesus e com a nossa assistência espiritual, pulverizarás todos os obstáculos à força de perseverança e de humildade, consolidando os primórdios de nossa obra, que é de Jesus, no seio da pátria do seu Evangelho. Se a luta vai ser grande, considera que não será menor a compensação do Senhor, que é o caminho, a verdade e a vida.”

FONTE: CAMPOS,Humberto de. Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho- autoria psicografada por Francisco Cândido Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua disponibilidade, Mensagem e sua Visita neste Blog!