quinta-feira, 29 de julho de 2010

WELL-WORLD AVATAR com DEEPAK CHOPRA e PAZ PARA O NOSSO PLANETA!




FONTE: http://itakethevow.com/



PALAVRAS-CHAVE: DEEPAK CHOPRA, EXERCÍCIO DE INCLUSÃO DIGITAL, PAZ PARA O MUNDO, WELL-WORLD AVATAR




ELABORADO POR:
THIAGO DE ARAÚJO

8.2 Por que Marketing? (Exercício de Marketing Digital)

Por que Marketing?
Durante toda a minha vida sempre admirei trabalhos de Criação Estratégica, porém, ainda com dúvidas se eu seria bom nesta área, infelizmente, somente agora que eu pude começar trilhar o caminho que, está ainda no início. Mas foi na Disciplina de Marketing Turístico no Curso Politécnico em Turismo e Hotelaria que obtive a certeza.
O melhor de tudo é que o Marketing está em todo o lugar, esta qualidade o faz permitir que apenas os melhores façam parte, porque qualquer outro setor pode fazer um impossível, porém, ilusório "Mau Marketing" e apenas os melhores podem garantir um trabalho de Verdadeiro Marketing.
Estas são as palavras de um Mercante da Era Contemporânea, como no Feudalismo, sabe de tudo um pouco, mas, o importante é fazer o Mercado em Movimento (Marketing).
Eu gosto disso: regstrar marcas, lançar produtos, estudar a cultura de um futuro possível público-alvo, levar às sociedades novas formas de transformar a própria vida!


Capital Intelectual Pessoal
Usuário de microcomputador (que voltou a ser chamado simplesmente: computador) desde julho de 1996;
Usuário de Internet desde novembro de 1999;
Usei a ferramenta Photoshop 2.5 for MS-DOS 4.16;
Trabalhei com 3D Studio MAX 2.0 for MS-DOS 4.16;
Usei Windows 3.11;
...e todas as músicas, peças teatrais, filmes, livros, ferramentas e pessoas que ouvi/assisti/conversei ou me fizeram pensar, e todas os trabalhos que participei/criei fazem parte do meu Capital Intelectual.
Veja mais em: http://r-rianelli.blogspot.com/2010/09/87-curriculum-vitae-on-line-com-aac.html

Marcadores: aluno5 (Fábio Matins)

WELL-WORLD AVATAR com DEEPAK CHOPRA e PAZ PARA O NOSSO PLANETA!


FONTE: http://itakethevow.com/




PALAVRAS-CHAVE: DEEPAK CHOPRA, EXERCÍCIO DE INCLUSÃO DIGITAL, PAZ PARA O MUNDO, WELL-WORLD AVATAR



ELABORADO POR:
Marcelo Vieira

quarta-feira, 28 de julho de 2010

WELL-WORLD AVATAR com DEEPAK CHOPRA e PAZ PARA O NOSSO PLANETA!



DEEPAK CHOPRA CONVIDA VOCÊ
PARA POSTAR SUA MENSAGEM

PARA QUE, JUNTOS, POSSAMOS VIBRAR PELO BEM

E SERMOS A DIFERENÇA QUE QUEREMOS VER NO MUNDO!


                                               27772




FONTE: http://itakethevow.com/




APROVEITE O LINK E ENVIE SUA MENSAGEM PARA O NOSSO PLANETA AZUL!

                                          FONTE://ITAKETHEVOW.COM/
FONTE: http://itakethevow.com/




PALAVRAS-CHAVE:DEEPAK CHOPRA, EXERCÍCIO DE INCLUSÃO DIGITAL, PAZ PARA O MUNDO, WELL-WORLD AVATAR

terça-feira, 27 de julho de 2010

Qual o sentido último do Universo e da existência humana ?

Immanuel Kant, lançando as bases da moderna Antropologia Filosófica resume estas indagações numa só: “Que é o homem ?”

Hoje nos recusamos a aceitar que somos apenas impulsos eletroquímicos num bicomputador que se originou por acaso e acreditamos que chegou o momento de buscar, para além das aparências mecanicistas da ciência, o traço quase metafísico de alguma coisa diferente, estranha, poderosa e misteriosa.

O Caos

Núcleo Espírita Universitário – Rio de Janeiro

FONTE: http://zap.to/neurj



O cientista deve possuir alto nível de consciência. A consciência adormecida é preenchida pelo Ter em detrimento do ser.
O cientista deve fazer esforço para apreender e compreender a verdadeira realidade.

Muito daquilo que vemos não é mais do que aparência. A realidade é outra.

O sol parece girar em torno de nós e a Terra parece imóvel, mas a realidade é outra. Deslumbramo-nos com Mozart em seu harmonioso concerto encantando-nos os ouvidos. O som não existe! Não passa de uma impressão dos nossos sentidos, vibrações do ar de certa amplitude e velocidade, silenciosas por si mesmas. Sem o nervo auditivo não haveria sons, só movimento.

O mesmo podemos pensar sobre a luz que põe em vibração o nervo óptico.

As galáxias, o som, a luz manifestam a glória de Deus e anunciam a obra de suas mãos.

Podemos encontrar 5 milhões de hemácias em um mililitro de sangue e em alguns meses nosso corpo é reconstituído de novo. E diante desta cultura, aparentemente inútil, ficamos a refletir sobre as grandes questões.

Quem – ou o que – decidiu sobre nossa existência, sobre o seu valor ?
Por mais que procuremos se abrem apenas três caminhos – os da religião, da filosofia e da ciência.

A existência da ordem no seio do caos é outra emergência dessa estranheza lógica.
 
O maior problema da filosofia que a ciência positiva não resolve, nem está em condições de resolver, é o da conduta ou do valor da ação humana.
 
Nossas certezas sobre o tempo, o espaço e a matéria não passam de perfeitas ilusões, sem dúvida mais fáceis de apreender do que a própria realidade.
 
A realidade em si não existe; depende do modo pelo qual decidimos observá-la. As entidades elementares que a compõem podem ser uma coisa (uma onda) e ao mesmo tempo outra (uma partícula).
Essa realidade é, num sentido profundo, indeterminada.
 
 

Qual o sentido último do Universo e da existência humana ?
Kant, lançando as bases da moderna Antropologia Filosófica resume estas indagações numa só: “Que é o homem ?”
 
 
O Caos contêm em si uma ordem tão surpreendente quanto profunda. Cientistas e filósofos concordam que hoje a Física Quântica toca de modo surpreendente a Transcendência, acreditam que estamos diante do primeiro encontro explícito entre Deus e a ciência.

Por isso, mais do que nunca a educação é vista como o processo de interferência numa realidade em constante mudança, no sentido de levar os indivíduos a adotarem, em opção livre e consciente, comportamentos desejáveis ao seu bem estar, físico, biológico, psíquico, social e também espiritual. Esta interferência está baseada em valores e conhecimentos que nós, pais e mestres consideramos válidos científica e filosoficamente.

Por isso, Pasteur falou daquela forma aos jovens e hoje retornamos ao mesmo discurso. Mas, quem ensina quem?

Além de biocomputadores ou cientistas somos seres sociais dotados de historicidade.

E, assim “aprendi que se depende sempre, de tanta, muita diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições de tantas outras pessoas. Que é tão bonito, quando a gente entende que a gente é tanta gente, onde quer que a gente vá”.


Gonzaguinha falando da ciência da vida parafraseou Pasteur –
“é tão bonito quando a gente vai a vida, nos caminhos onde bate bem mais forte o coração”.

No discurso aos jovens Pasteur recomenda que “façam tudo com Amor” e relembra que um diploma não faz o verdadeiro cientista, ele sabia que aprender não é apenas um ato de conhecimento da realidade concreta, da situação real vivida pelo estudante, mas também é ato de modificação de suas próprias percepções, em relação ao aprendizado do bem, da moral e dos valores supremos.


Pasteur fala de religiosidade, de filosofia e de ciência, deve Ter usado como referência bibliográfica a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios:

“se falássemos as línguas dos homens e as dos Anjos, mas não tivéssemos Amor, seríamos um bronze que soa ou um sino que toca...

E se tivéssemos o dom da profecia, tivéssemos a fé, a ponto de transportar montanhas, e conhecêssemos ainda todos os mistérios e toda a ciência, mas não tivéssemos amor, nada seríamos ”...

A síntese talvez possa ser feita com algumas palavras: Devotamento, Firmeza, Raciocínio, Sentimento, Humildade, Dignidade.

Devotamento sem apego, Firmeza sem petulância, Raciocínio sem aspereza, Sentimento sem pieguice, Humildade sem subserviência e Dignidade sem orgulho.

Parece estranho que falemos aqui da responsabilidade social do cientista, mas ela possui duas dimensões: a individual, que é produzir o bem, e a sócio-política (ou coletiva) que é a reforma das instituições humanas. O homem que desenvolveu a razão deverá agora abrir o coração.

Pensamos em terminar este texto com o manifesto do Sermão da Montanha, com o da ciência, mas finalmente escolhemos o de um simples chefe indígena ao presidente norte-americano.


Isto nós sabemos.


Todas as coisas estão ligadas


Como o sangue que une uma família ...


Tudo o que afeta a terra


Afeta os filhos e filhas da terra.

O Homem não teceu a teia da vida;


Ele é apenas um fio dela.


Tudo que ele faz à teia


Ele faz a si mesmo

Que aquele que teceu a teia da vida os ajudem, na ciência, a produzir o bem!
                                               
 
- FORMIGA, Luiz Carlos. Revista Espírita Fraternidade (Lisboa), 422: 227-229, 1998; Boletim da Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM-Notícias), 22 (outubro): 3-4, 1998; Folha Espírita, São Paulo, março, 2000. Sao Paulo: Federacao Paulista, 2000.
 
FONTE: http://www.iqm.unicamp.br/~formiga/neu/cienciacomamor.pdf

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Evento do Grupo LUZ COMO MISSÃO

Queridos Irmãos e Irmãs,

Estamos confeccionando uma atualizada Lista de Instituições, Creches, Orfanatos e Asilos para visitarmos e buscarmos conhecer melhor tais obras, a fim de termos certeza da seriedade de cada uma destas e de colaboramos no que for possível, dentro de nossa Programação Anual, inspirada pelo PAPAI JACQUES e outros Amigos.


Desde já, ressaltamos que contamos com a sua colaboração, auxílio, críticas construtivas, sugestões e idéias de todos vocês que queiram estar envolvidos neste Projeto de Amor ao nosso Irmao em Cristo, Jesus!!!


Vamos nos organizar e compor em Cestas Básicas a serem distribuídas mensalmente para as diversas Instituições selecionadas.
- Vale ressaltar que cada mês estaremos ajudando a 1 (uma) única Instituição, ou seja, criaremos uma Lista que, de tempo em tempo, se repetirá...




Visamos também contribuir na compra ou concerto de Aparelhos de Pressão antigos de Bombinha, colchões de casca de ovo para não dar escaras de cúbito, camas, biombos, panelas para cozinha, enfim, tudo pensado com muito carinho e atenção às reais necessidades de cada uma independentemente...


Estamos cientes de que algumas Instituições sérias, a exemplo do Lar Dr. Bezerra de Menezes em Cascadura, também se interessam em possuir uma Maquina de Costura Eletrica para voltar a confeccionar FRALDAS para doar para outras Instituições necessitadas, a exemplo da AÇÃO CRISTÃ VICENTE MORETTI em Bangu na rua Maravilha, que utiliza 60 fraldas/dia para cada um dos seus 900 atendidos diariamente e que necessita, continuamente, de doações deste ítem específicamente...

Para tal, nos comprometemos de também nos reunirmos e verificarmos COMO poderemos colaborar na aquisição desta maquina de costura elétrica e matéria-prima em São Paulo para confeccionar fraldas descartáveis destinadas à doação... 



Cabe ressaltar contamos que cada Irmão em Cristo vai atuar da forma que se sentir mais à vontade e, com isso, certamente, conseguiremos com certeza um resultado MARAVILHOSO e com um alcance maximizado, pois, lembremos:
- A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!


Assim, uns ajudam financeiramente, outros com Apoio Moral, Preces, Orações, Vibrações Positivas, outros contribuem indicando novos Irmãos e Irmãs que poderão juntar-se à nós para também doar, ou mesmo, indo Visitar e consultando a seriedade das Instituições que chegam até nossa Lista, de forma que cada um contribui como lhe é confortável faze-lo.

 


Este Post  mostra nossa Visita à ACVM - AÇÃO CRISTÃ VICENTE MORETTI na segunda-feira, dia 26 de julho.


Nesta feita, estivemos distribuindo gêneros alimentícios não-perecíveis, nosso sorriso de Simpatia,  nosso olhar de Amor ao Próximo, nosso Entendimento e Respeito mútuo, além de algo que possibilite 30 pessoas, ou mais, se alimentarem neste mês.








EM TEMPO:
Queremos também lembrar que todos os dados do Extrato da Conta Bancária que foi criada exclusivamente para atender à esta finalidade, assim como Notas de Compras estão sendo sempre Arquivadas para funcionarem como DEMONSTRATIVO, enfim, TUDO está sempre disponível tanto em formato digital, quanto em pastas Arquivadas e separadas por mês vigente, devidamente para atender às demonstrações Mensais com as devidas explanações de forma transparente, ética e sempre acessível.



Para quem desejar conhecer e também organizar um Grupo para também Visitar, disponibilizamos o Endereço físico, escolhido para esta Visita mensal :
http://doutor.biz/acao-crista-vicente-moretti
Rua Maravilha, 308 - Bangu - Rio de Janeiro, RJ. CEP: 21810100

Tel. para Contato: 3332-3095/ 2401-9533/ 2401-9584
 
 
 
A Mensagem do seu idealizador:
“A Ação Cristã Vicente Moretti é uma obra de compaixão humana a que eu dediquei toda a minha vida. E minha maior alegria é sentir que uma das crianças teve alguma melhora. Não só maior, como a única alegria”.
                                         - AURINO COSTA
 
 
 
HISTÓRIA DE FILANTROPIA E AMOR AO PRÓXIMO:



A Ação Cristã Vicente Moretti foi fundada em 24/06/1961.

É uma Associação Civil de caráter científico, filosófico, religioso, beneficente, Educacional, cultural, de Assistência à Saúde, de Promoção Social, Filantrópica, sem fins lucrativos.


Tem por finalidade habilitar, reabilitar pessoas portadoras de necessidades especiais, prestarem-lhes total assistência Médica, especializada, Psicopedagógica e social.

Atender à população carente portadora de necessidades especiais oriundas da comunidade em geral. Prestar aos carentes, comprovadamente, de acordo com a legislação vigente e disponibilidade financeira da Instituição, Assistência Social.


Possibilitar internação na Instituição, daqueles considerados em estado de abandono, com o objetivo de impedir o agravamento de seu estado de saúde.



Paz e Luz para você, seus Familiares e nossos Irmãos  em Cristo
espalhados no nosso Planeta azul, Gaia,
Grupo LUZ COMO MISSÃO