sábado, 25 de setembro de 2010

Recursos de Marketing Eletrônico - Fidelização online

Como podem os Recursos do Marketing Eletrônico ajudar no Desenvolvimento e no Suporte de Relacionamentos Contínuos e na Fidelização de clientes?

O seu potencial não é só a comunicação e informação, mas funciona cada vez mais como um instrumento de venda. São muitas as vantagens da utilização da internet na estratégia de marketing. Ex.:Maior acessibilidade; Baixo custo; Interatividade;

São necessários vários processos para a satisfação total do cliente. Tendo em vista a particularidade do negócio virtual, no qual o cliente ainda interage muito pouco com o agente de venda, é extremamente importante conseguir atender o cliente na solução de suas questões. Compreendendo as expectativas do cliente, o próximo passo é usar informações estratégicas para concretizar o atendimento, ou seja, partir para a ação.




Para uma empresa implementar o marketing na internet, necessita antes de tudo de identificar o público-alvo, isto é, os alvos da comunicação serem utilizadores da internet. O banco de dados das empresas é o seu principal capital.

Personalizar a abordagem aos consumidores on-line observando seu comportamento na Internet, percebendo as informações que eles deixam no site, definindo o perfil dos consumidores e sugerindo novas compras.

Um site precisa ter fácil navegação. Às vezes muita criatividade no desing pode confundir o internauta. Deve também definir as ações que pretende realizar on-line, definir a forma de atualização dos conteúdos do site e ter aplicações que possam medir a sua performance on-line.

Tornar o site acessível ao internauta por diferentes meios é importante para impulsionar os negócios. Tirar vantagem aparecendo nos principais sites de busca da rede ajudam na publicidade e comunicação.


Elaborado por:
Maryane Castellucci
Tatiana Ventapanes
Ana Paula Rego

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